Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai
Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas

Você está em

26/03/2019
Ideau

Escola Básica realiza formação continuada sobre a Base Nacional Comum Curricular

A Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara promoveu, no dia 26 de março, um evento de formação continuada sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os professores da educação infantil e ensino fundamental, anos iniciais e anos finais. Além dos professores, participou também a equipe diretiva.

A formação contou com a colaboração da professora Me. Marlise Vescovi que abordou questões relacionadas não apenas ao conteúdo, bem como o próprio professor em sala de aula, “ O documento propõe uma transformação na atuação do educador: sai de cena o detentor único do saber e entra o mediador, o tutor, que mostra caminhos, orienta e auxilia, mas deixa o aluno trilhar a sua via na construção do conhecimento” enfatizou Vescovi.

Além da formação continuada, grupos de estudos serão organizados com o objetivo de aprofundar o estudo de uma formação sobre metodologias ativas. Na visão do diretor da Escola Básica, professor Ivonei Fabiano Grolli, importantes elementos da BNCC demonstram que o indivíduo é o centro do seu processo educativo, de maneira que ser e saber estão diretamente ligados.

Comentários